Minha lista de blogs

Quem sou eu

Minha foto
Artista Plástico, escritor e poeta lírico-social, baiano de nascimento, sem cortesia a sua pátria – olhos multicores, ainda crentes na humanidade! Desapegado da política sem deixar de ser político, No abandono da religião sem abandonar o Cristo. Admirador de Shakespeare, Mahatma Gandhi, Martin Luther King,Castro Alves, entre outros gênios da nossa história humana!

Pétalas da poesia



Pétalas da Poesia

Quero começar do mais simples
E fazer desse simples o sublime.
Quero me deitar, seja por sobre uma rede
Ou por sobre uma esteira
Mas sempre com o olhar ao céu,
Direcionado às estrelas...
Quero rir na alegria de um louco;
De um louco lúcido da alegria que se tem
– essa alegria de viver –
Quero recomeçar de novo quando fraquejar
E não quero fraquejar jamais;
Quero ser forte mesmo que eu seja frágil.
Não quero morrer num naufrágio...
Quero a esperança contrita comigo
E na esperança encontrar a fé
E com a fé remover a mais alta montanha.
Quero não ter medo de nada – nem mesmo de morrer -
E quero fazer do nada um bom motivo para recomeçar.
Quero ter a visão do infinito
Mesmo sendo eu – nessa vida – finito;
Saber discernir o bem do mal
E o mau do bom
Não em questão de como se escreve,
Mas em questão de amor, de como se ama.
Quero não mais sentir esse vazio,
Essa alegria retraída
Se for preciso, não festejar mais o carnaval
Fugindo do pós, do tédio total.
Quero a felicidade,
A liberdade de abrir a janela ao meu jardim
E ter a certeza de um novo dia
Nas asas de uma borboleta,
Nas pétalas da poesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário